O SUCESSO ESTA EM SUAS MÃOS – Revelado as 5 poderosas ferramentas para se chegar ao sucesso.

O SUCESSO ESTA EM SUAS MÃOS – Revelado as 5 poderosas ferramentas para se chegar ao sucesso.

Aqueles que se interessam pelo desenvolvimento humano, estão sempre em busca constante por conhecimentos e troca de informações. Em uma das minhas buscas aprendi com o Coach Fábio Marques, conceitos simples e poderosos.

Preparados para ter mais sucesso?

  1. IDENTIDADE | POLEGAR

O dedo da identidade, usado registros em documentos, assinaturas ou identificações, são únicos, exclusivos, cada ser humano tem o seu. Desenvolva a sua identidade positiva e campeã, crie uma autoimagem forte. Acredite em si mesmo!

2) VISÃO | INDICADOR

Visão de futuro, o dedo que indica a direção. Com o que você se identifica, do que gosta de fazer e para saber se é o certo, reflita: você faria de graça?

3) ✑ COMUNICAÇÃO | MÉDIO

O dedo da comunicação. Aprimore sua linguagem corporal e seu tom de voz. Apresente suas ideias com paixão e entusiasmo. Essa foi a forma que Steve Jobs conseguiu alavancar a Apple.

4) ✧ HUMILDADE | ANELARES

Aliança, este dedo representa a continuidade, assim como a aliança e o aprendizado, um ciclo sem fim. Você deve ter capacidade de aprender com tudo e com todos o tempo todo. Não ter preconceito com as pessoas que poderiam lhe passar alguma experiência ou informação. Por traz de uma pessoa, diferente, chata, nova ou velha, tem uma gama de sabedoria que deve ser aproveitada. Saiba aprender com quem está perto de você!

❝Na conversa de um sábio e um ignorante o sábio aprender mais❞

5) ▷ PRÁTICA PERSISTENTE | MÍNIMOS

O dedo mínimo representa o detalhe, muitas pessoas se esquecem mas é a força mais importante. Se você está se afogando, você dispensa toda energia para que possa subir nas águas e respirar, com tanta vontade que nada poderá o impedir de subir a margem da água. Então você trabalhou bastante hoje? Da para trabalhar um pouco mais? Você ganhou um não do chefe ou cliente? Da para tentar mais uma vez? Se esforce um pouco mais em sua vida!

Eu acima resumi, e acrescentei algumas ideias próprias mas trago abaixo a palestra do Fábio Marques onde ele comenta sobre este artigo.

Deixe um comentário